segunda-feira, 25 de julho de 2011

parvus tardus.

Porque agora ta começando um monte de coisa de verdade. Agora estou sentada e tenho uma sala só minha. Tenho a equipe, tenho o equipamento. Não esqueço de dizer obrigada e por favor. Tenho febre também, mas acho que nem é infecção, é trabalho intenso, que me leva pra longe de mim. Tenho também irmão por perto, que é sempre bom. Tenho descanso marcado, que impulsiona a febre e faz ter dia marcado pra cessar. Pra resfriar essa insegurança toda. Êta, que olha como passa rápido. Falei com o Junior hoje. Ele está lindo pelo telefone, e tão energizante como sempre foi pessoalmente. Nessa hora a febre passou. Li as mensagens da Hari e sei que ela sente muito mais falta da pequena distância em silêncio do que da grande quilometragem com cartas online. Sei que ela também deve ta tendo uma febrezinha. Estou com o Rafael me abraçando, agora o tempo todo, tentando aprender a rezar pra me dar passe e me curar. Dor de amor é assim. É amor e só. E ao mesmo tempo que tudo isso acontece sonho mais. E meus pesadelos não vêem na mesma intensidade. Eles me incomodam de um jeito diferente. Parecendo sombra de uma realidade que já passou e hoje é arco íris. Falando em céu, a Suzi ta voando essa semana. Só não peço pra ela me levar junto porque meu céu ta aqui em cima da onde estamos e meu coração afobado também. Mas um dia vou Suzi e você sabe, porque o homem precisa viajar. Traz um sorriso na volta. Aliás, traz sua volta, porque há meios de você não mais voltar. Enquanto o violão entoar aqueles acordes dissonantes eu continuo rouca e incapaz de acertar os tons. E quero viver hoje acima de tudo. Porque chegou a hora, mesmo febril, tenho que ir, não posso deitar, não posso ficar. Chegou o dia cheio de inverno gracioso pra me mostrar que não adianta ficar doente, ninguém mudará nada pra mim. Ninguém vai mais me levar pela mão. E hoje, responsável, erguida, posso medicar a quentura sozinha e perceber que o caminho é só uma parte, em volta dele tem todo um jardim colorido, em volta dele tem um outro mundo, um novo mundo.

Nenhum comentário: