terça-feira, 22 de dezembro de 2009

amigo.

Amigo é pra essas coisas. Amigo é pra me mostrar minha doçura quando o que eu mais tenho no coração é ira. Amigo é pra me fazer chorar enquanto abre um guarda chuva debaixo do chuveiro. Amigo é pra me massagear os braços, a nuca, a alma com cremes cheirosos e enjoativos. Amigo é pra fazer as contas pra mim no supermercado. É pra fazer doce com limões péssimos que eu escolhi. Amigo é pra dançar junto. É pra tirar a roupa, tirar o juízo, tirar a preocupação da cabeça. Amigo é pra chorar junto. É o nosso chorar. É o nosso sorrir. Tudo junto. Amigo é pra essas coisas. É pra trocar. Trocar abrigo. Trocar olhar. Trocar momento. Amigo é pé junto. É pra ver nuvem formando bicho. É pra ver árvore de luz na praça. Amigo é prum abraço apertado. É prum beijo de rosto molhado. É rosto colado no ombro. Amigo é ombro. Amigo é pra ligar cedo. Amigo é pra acordar. É pra dormir na rede. É pra conversar até o dia seguinte. É pra levar em casa quando tudo acaba. É pra viajar junto. Amigo é pra inventar coisas alucinantes quando a gente está triste. Amigo é pra acreditar. Mesmo quando tudo é brincadeira. Amigo é pra gritar alto. Amigo é pra escutar reclamação de vizinho. Amigo é que fica quieto quando eu brigo. É quem briga quando eu fico quieta. Amigo é pra entender coisas que eu não entendo. Amigo é pra saber coisas que eu não sei. Amigo é pra confiar em mim quando eu não confio. Amigo é confiança. Amigo é pra segurar a despedida chata. É pra segurar a onda. Segurar a mão. Segurar a vontade. Amigo é segurança.
Amigo é pra essas coisas todas. É infinito. É luz. É alicerce. É paz. É minha paz.

Um comentário:

Unknown disse...

É minha paz também, meu refúgio. Tudo com eles fica mais gostoso, mais prazeroso e mais divertido.
Amigos são para essas coisas.
Um forte abraço e um beijo.