segunda-feira, 23 de novembro de 2009

tópicos.

posto em tópicos:

- fui pra praia este fim de semana. Calor humano, físico, psíquico e marítimo.

- minhas manchas de limão na pele ainda não sumiram.

- não acho o documento do carro. Isso pode me trazer problemas.

- fiquei tanto tempo sem televisão que descobri que posso ficar sem ela pra sempre.

- Nadando ontem ouvi a conversa das crianças próximas em suas bóias flutuantes. Tanto me aproximei que me perdi no tempo, no espaço, no céu. Elas contavam histórias de adultos corajosos que iam ao mar pra procurar peixes grandes. Um menino comentou que se eles, crianças, fossem nadar muito no fundo poderiam nunca mais voltar. Falava sério, desmedidamente receoso. Ele provavelmente apenas repetia o que algum adulto deve ter dito a ele com intuito de não ter que salvar uma criança afogada. Mas ele repetia tão firme. Tão crente. E as crianças ouviam tão fortes, tão puras. Tantas vezes somos tachados de infantis quando fazemos manhas, pedimos atenção, choramos em público. Logo apontam e dizem: você está agindo feito criança. Quando é que se perde o direito de ser criança?

- Agora faço hora, vou na valsa, esperando minha xerox ficar pronta. Escrevo tópicos, visito sites, atendo e faço chamadas celuláricas, mas só consigo pensar mesmo no documento do meu carro. Perdido por aí.

- Ontem não fui no segundo SSB. To com saudade dos meninos. Eles ocupam um espaço danado.

- Nossa, como estou pessoal hoje.

- Sol. Essa semana promete um calor bom.

- Meus dedos do pé doem.

- Hoje quase não acordo. Dormiria três semanas.

- Deu a hora. Vou buscar a xerox.

- Será que existe plástica de pé?

- Bom dia, flor do dia.

2 comentários:

NILO disse...

segund ssb foi ótimo e louco... faltou vc!

Unknown disse...

Como e bom escutar crianças falando, essa sim e a infância que todos deveriam ter, mas infelizmente não tem. Hoje em dia escutamos cada palavra "absurda" na boca delas que por vezes me aborrece. Afinal estamos em um país aonde possa se encontrar de tudo. E lindo ver crianças falando sobre asuntos de "gente grande", fico prestando atenção tbm. Água do mar lava a alma.
Beijos.