segunda-feira, 30 de novembro de 2009

reparação.

Porque tudo que corta, faz doer mas depois cicatriza. As bordas da ferida se reparam.

Coisas que a gente repara às vezes:

- a tristeza sempre vai além do que se pode imaginar.
- o fruto do trabalho não é o dinheiro, é a nossa utilidade no mundo.
- quando se é míope, o céu está sempre mais distante sem as lentes.
- a saudade sufoca sim, mas passa.
- as amizades são um porto.
- o amor não é só um gozo.
- a vida passa alegremente pelas ruas, todos os dias. Só que a gente nem vê.
- o sucesso não é a fama. O sucesso é reconhecimento.
- todo mundo quer mesmo é ser feliz.
- a gente nunca perde o direito de ser criança.
- nunca se deve almoçar ou jantar sozinho.
- a solidão dá medo.
- a responsabilidade dá medo.
- pesadelo dá medo.
- a água é um bem precioso.
- o amor é tudo.
- a gente colhe o que planta.
- quem semeia vento, colhe tempestade.
- aquele sorriso que as vezes não sai seria nossa salvaguarda.
- existem momentos únicos.
- existem coisas que jamais vamos entender.

E pra aqueles que estão do meu lado me fazendo reparar tudo isso, dou-lhe apelidos que preservam nossa intimidade. Moreno, que me acolhe, me acompanha e me guia. Sra Natural, que me ama. Dr. Nervoso, que me cria. Papel em branco, que me apóia. Dr. Grande, que me ensina.
Leitor, que me adivinha. Pretenses, que me abraçam e me elevam. Meninas médicas, que me alegram. Seu Sebastião, que me aceita. Dona Dorotéia, que me cura.

2 comentários:

Ambiente Comum disse...

COMUNHÃO!

Unknown disse...

Tudo e tão simples, diria que natural também. Como e bom ter em quem se apoiar para um futuro tombo, pois esse apoio irá nos segurar antes de acontecer a queda.
A simplicidade da vida me encanta. Solidão conheço bem, dá medo mesmo.
Infância me lembra eu montando peças de teatro sozinho. Era apenas eu e vontade de se divertir, mesmo que seja sozinho.
Beijos...